segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"Sensível"


"Sensível" é uma das palavras para descrever o coração de uma mulher. Isso a torna muito especial, porque a sensibilidade a faz ver o mundo com o coração. No mundo trabalhista de hoje em que as mulheres competem de frente com os homens. Uma pitadinha de sensibilidade não faz mal a ninguém! A sensibilidade feminina a faz enxergar detalhes que ninguém mais consegue ver. Quando esta sensibilidade é madura, a mulher que é mãe, consegue detectar coisas no coração de um filho divinamente! Consegue criar em seu lar um ambiente de amor e confiança.
Existe também a sensibilidade exagerada que pode estragar muita coisa. Esse lado sensível da mulher, precisa ter um ponto de equilíbrio. Muitas delas são tão sensíveis que é como um cristalzinho bonito que se quebra com facilidade. Ouviu alguma coisa?! Desmorona! Que coisa chata é conviver com uma mulher emotiva demais!
Quantos maridos quando passam por problemas, não podem contar para sua esposa. Ja vi um deles dizer assim: "Se contar isso para fulana, ela terá um ataque!" Eles não são verdadeiros amigos, porque ela é sensível demais. E filhos que não abrem o coração com a mãe, porque ela terá um xilique! Muitos dos problemas de lares disfuncionais se resolveriam com um dialogo maduro. Dividas, vícios, crises emocionais, etc.
E a nossa famosa TPM? Aí, minha cara colega!! Somos sensíveis mesmo! Essa sensibilidade não tem explicação. Alguns psicólogos dizem que é mais um problema comportamental de cada uma. Só sei que não existe nenhuma que nestes dias não fiquem com uma pitadinha a mais de sensibilidade. Olha-se no espelho, e lá está ela! Uma enorme espinha bem na ponta do nariz! E você olha no espelho e diz: "Meu Deus, como estou horrível hoje!" E daí por diante...
Coisinhas femininas que ninguém entende. Hó, como eu sofro!
Mas voltando a esta palavra mágica chamada "Sensibilidade". Continue sendo sensível. A nossa sociedade esta perdendo esta pitada de emoção. Estamos ficando cada vez mais frios. Precisamos amar com mais sensibilidade, ter amigos verdadeiros com mais sensibilidade. Chorar quando for necessário e sorrir com gosto de alegria verdadeira.
Tenha hoje a sensibilidade de atingir o coração de alguém com muita sensibilidade e com muito carinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário